Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Moda para todos - Evento aberto ao público discute moda durante a São Paulo Fashion Week

Se a Fashion Week é para poucos, o projeto ziguezague, que acontece paralelamente à semana de moda, procura um público maior. De 20 a 23 de junho, convidados como os estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fragra participam de palestras, oficinas e debates sobre moda no MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo, na 6ª edição do evento.

Em parceria com o museu, as organizadoras Cris Mesquita e Thais Graciotti desenvolveram o projeto para criar um diálogo entre a moda e outros campos, como o das artes e da piscologia. "Queremos fugir do pensamento da moda mainstream, ligar moda a outras questões. Queremos pensar a moda, trazer ideias", explica Cris. O nome, ziguezague, se refere ao movimento de busca por novos caminhos.

Depois de cinco edições, o ziguezague já conquistou um público fiel. Em janeiro, durante a Fashion Week de inverno, muitos estudantes de moda e artes compareceram aos eventos. Mas não só eles: "O público tem historiadores, sociólogos, é bem variado. São pessoas interessadas em cultura geral", explica Cris. E como as organizadoras perceberam um interesse grande de crianças pelo tema, o projeto começou a fazer oficinas para crianças. Nessa edição, a estilista Rita Wainer desenvolverá ilustrações com os pequenos.

O próximo plano é transformar o ziguezague em exposições, com vídeos e obras ligadas a moda. Por enquanto, confira o calendário do evento no blog do ziguezague.

Vai lá: ziguezague no Museu de Arte Moderna de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, no Portão 3 do Parque do Ibirapuera, de 20 a 23 de junho, inscrições até dia 18/06 no telefone (11) 5085-1313. http://ziguezagueblog.blogspot.com/

Girl Next Door


Se para muitas fazer 30 anos traz uma certa angústia de estar envelhecendo, para Sarah Oliveira essa é uma idade a ser comemorada – e exibida

A ex-VJ e repórter paulistana Sarah Oli­vei­ra, 30, é daquelas meninas tão acessí­veis que poderia ser sua vizinha ou amiga da sua irmã. Mignon, a morena de 1,60 metro passa longe do estereótipo de musa. Traz em sua apa­rência a arma mais poderosa de uma repórter cujo foco principal é interagir com seus colegas de Projac: a discrição. É quase certo que, se tivesse nascido com o corpo de uma Juliana Paes, suas chances como entrevistadora que rapidamente estabelece uma relação de intimidade com os entrevistados seriam quase nulas. Ela não in­timida, ao contrário, aproxima.


Sarah está anos-luz de ser feia ou desajeitada. Tem um corpo proporcional, construído ao longo de uma vida inteira devotada ao balé clássico (foi profissional) e ao Pilates, que faz desde os 16 anos, quando ninguém sabia o que era isso. Seu rosto tem – no sorriso fácil e nos olhos pequenos – outra de suas armas, a simpatia. Simpatia com a qual conquistou seu primeiro emprego como estagiária da rádio 89FM de São Paulo, no primeiro mês de faculdade. De lá foi para a MTV, onde virou ídolo teenager apresentando o Disk MTV, e depois de alguma insistência resolveu aceitar o desafio de abandonar a “família MTV” e encarar a Globo, onde está, desde 2006, atuando como repórter.


Você acabou de fazer 30 anos. Essa idade te pegou de alguma maneira?

De jeito nenhum, pelo contrário, fiquei muito feliz, fiz o maior festão aqui em casa, queria falar para todo mundo que eu tinha 30 anos! Mas eu não me sinto com 30, sou baixinha, tenho cara de 20, é bom porque assim ninguém fica me cobrando quando vou ter filhos!

E você quer ter filhos?

Quero sim, meu marido já me cobra há uns três anos, mas já resolvi: só em 2010 vou começar a pensar nisso.

Se você não fosse jornalista.

Certamente seria nutricionista. Para mim você é o que você come e eu sempre tive a alimentação super-regrada por causa do balé e também por causa da minha mãe, que se preocupava muito com isso. Não como carne desde menina, não tenho ideia de qual é o gosto de uma Fanta Uva. Chocolate, estou sempre fazendo promessa porque ele é meu problema.

E o grande mico de beleza?

Ah, todas nós usamos calças semibag, né? [Risos.]

Torradinha
“Adorava tomar sol, mas aos 25 parei porque minha pele começou a manchar. O Star Bronze, da Lancôme, é incrível, te deixa com cara de saudável”

Desde os 13
“Desde os 13 anos passo óleo de amêndoas no corpo. Gosto de tudo de amêndoas, uso o esfoliante da L’Occitane também”

Emília
“Para mim é imprescindível tirar a maquiagem assim que acabo de gravar. Este demaquilante da Lancôme para a área dos olhos é excelente”


Gluglu
“Meus momentos perua são os tratamentos na clínica Santé. Essas coisas para celulite como ultrassom funcionam para mim, que corro e sou magra”

A melhor dica de São Paulo
“O pessoal deste salão faz milagres, quem me indicou foi a Didi. Se você precisa que seu cabelo cresça, o Shampoo Laces and Hair é o lugar”

Olhos nos olhos
“Desde menina copio minhas tias e uso um creminho para o redor dos olhos. Sempre de marca boa, mas sem fidelidade”


Panda
“Quem me ensinou a maquiar foi a Marina Person. Eu tenho olheiras e sempre usei corretivo, mas a Marina me ensinou todo o resto”

Escudo
“Não saio de casa sem filtro solar no rosto de, no mínimo, FPS 40. No corpo uso 15. Trabalhei nos verões da MTV e minha pele manchou um pouco”

Meus heróis
“O Charles (na foto), da Retrosaria, faz a melhor pele que eu conheço. É ele quem me maquia. Já meus cabelos ficam por conta do Ricardo Cassolari”

Fonte

terça-feira, 28 de abril de 2009

É de plástico!


Os sapatos feitos desse material têm tudo para dominar seus pés: são lindos, modernos e - o melhor - baratos!


Lembra dos tempos da Melissinha? A sandália fofa, feita de plástico, foi o último grito da moda nos anos 80. Ela fazia tanto sucesso que não era raro encontrar meninas que tinham um par de cada cor... Afinal, como havia apenas um modelo, quem quisesse mudar o look só podia mesmo alternar os tons. Hoje, a história é outra. Ainda bem! Para nossa sorte, inúmeras outras marcas, além da Melissa, entraram no mercado. Assim, podemos escolher entre diversos tipos, de rasteiras a peep toes, de sapatilhas a escarpins. A boa notícia: deixar o material dominar seus pés continua fazendo muito bem para seu estilo e - eba! - para seu bolso também.

Como usar

· Por se tratar de um material casual, o calçado não casa bem com roupas cerimoniais e tecidos nobres. Nem pense em ir a eventos de gala (como jantares chiques e casamentos) com um par desses.

· Se o seu ambiente de trabalho for informal, não há problema algum em ir com o sapato de plástico. O truque é combiná-lo com roupas mais sérias, como uma camisa, por exemplo.

· Quer usar o modelo na balada? Basta escolher um tom noturno (escuro, metalizado ou vermelho) e casá-lo com peças descoladas e bem femininas, como um vestido tomara que caia ou mesmo um jeans + top com recorte nas costas.

Pés saudáveis

· Em dias muito quentes, prefira os modelos vazados. Assim seus pés, além de estilosos, não passam calor!

· O atrito entre os pés e o plástico pode provocar bolhas e, posteriormente, calos. Por isso, não aposte no material se for caminhar demais num dia. Aliás, o ideal é usá-lo duas vezes por semana.

· Após o uso, coloque dentro do calçado um pouco de polvilho antisséptico ou mesmo talco para bebê (à base de amido de milho). Isso ajuda a retirar a umidade provocada pelo suor dos pés. Remova o excesso com um pano. Também vale lavar com água e sabão.a

sábado, 25 de abril de 2009

Moda para o trabalho

O Look

Brincar com as proporções do paletó, do colete e da calça é a grande pedida. Quer garantir fôlego extra ao modelo? Invista em cores e padrões diferentes num mesmo look ou use uma peça de cada vez.

Calça (R$ 667) e blazer (R$ 896) de gabardine e colete de liquidi, (R$ 951), Gloria Coelho.
Blusa de algodão, Cristine Ban, R$ 112.
Blusa de malha, Hering, R$ 20.
Bolsa de couro e corrente, Forum Tufi Duek, R$ 1 600.
Colar de pérolas e ônix, R$ 599, colar de pérolas usado como pulseira, R$ 361, e broche de ônix e tecido, R$ 179, Diferenza.
Sandálias de verniz, Forum, R$ 320.

She's a maniac - Um revival do filme Flashdance e seus modelitos anos 80

Vista as polainas, afaste os móveis, coloque um hit dos 80 no som e comemore os 25 anos de Flashdance, filme que, ainda hoje, deixa sua marca na moda e nas aulas de jazz das escolas de dança

Durante o dia, ela trabalha como metalúrgica numa obra. À noite, dança no palco de uma boate. Alex Owens (Jennifer Beals) tem 18 anos, mora sozinha num loft caindo aos pedaços e sonha em ser uma bailarina clássica. Há 25 anos, o filme Flashdance, de Adrian Lyne, fez o imaginário de uma geração dar piruetas no ar. Quem não se lembra da trombada de água que cai sobre Alex, no palco, ou da audição em que a bailarina de sapatilhas estouradas e polainas conquista os jurados sisudos? O fato é que “depois de Flashdance as pistas de dança ficaram muito mais quentes”, lembra Luiz André Alzer, autor do Almanaque Anos 80. Pudera, só no Brasil, a trilha sonora com “Maniac”e “What a Feeling” – esta vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, em 1984 – vendeu mais de 700 mil cópias só nas duas primeiras semanas e representou o boom do jazz no país. Não o jazz de Miles Davis, mas uma mistura de estilos dançantes com um pé no balé clássico. “A demanda era tanta, que, quando tinha audição para bolsas de estudos na Joyce Ballet [tradicional escola paulistana de dança], a fila dava voltas no quarteirão”, lembra Tati Sanchis, professora e coreógrafa da Casa da Dança. “Copiávamos o figurino. Era a referência do momento.”Tanto que, na moda, o vinil, o brilho, a malha jogada por cima de uma roupa mais apertada, o body e até as polainas volta e meia ainda surgem nos editoriais.“Não é um filme fashion, mas tem toda uma atitude dos anos 80 representada no moletom cortado, nos sapatos coloridos”, diz Marcio Banfi, professor da Faculdade Santa Marcelina e stylist da Tpm. Depois de assistir a Flashdance parece fácil sair bailando. Tem-se a idéia de que é só trabalhar duro, acreditar no seu sonho, que ele há de acontecer. “É o sonho americano, a premissa de Hollywood”, define Mario Mendes, expert em moda da revista Daslu. E Alex não só entra para o conservatório de dança, como vira namorada do patrão. De polaina e cabelo sem chapinha, ela continua influenciando a moda. Só falta a receita de como trabalhar pesado de dia e continuar linda para o show da noite.

Vai lá: Casa da Dança – r. Apinagés, 253, SP, (11) 3676-0089. www.casadadanca.com.br

ÓCULOS COLEÇÃO 2009


Os acessórios sempre foram peça-chave no universo de Paco Rabanne.
Em especial os óculos. A nova coleção Paco Rabanne Eyewear traduz
o espírito atemporal da marca: inovação e exclusividade.

A coleção masculina de Paco Rabanne traz a identidade do homem atual.
Seus modelos têm a logomarca XS, aplicada em máscaras de acetato
e armações em metal escovado. Executivo, esportivo ou fashionista,
a coleção remete à elegância e modernidade peculiar do homem PR.
Destaque para o modelo XS197, de acetato marrom com a assinatura
Paco Rabanne aplicada sobre metal dourado escovado.
Já a linha de receituário é marcada por modelos em hastes leves e discretas
ou armações pretas largas, em ambos os casos sempre discretos.

A linha feminina traduz o glamour e a sensualidade da mulher PR.
Os maxióculos, mais uma vez tendência mundial, são representados
em acetato bicolor ou estilo aviador com hastes cravejadas de cristais.
As cores vão do ouro claro ao violeta para as armações,
contrastando com os tons em degradê das lentes.

O must have da coleção é o PR2012 em acetato bicolor – parte externa
da armação azul marinho e parte interna turquesa – com ilhós emoldurado
por Swarovski e a discreta logomarca PR nas hastes.
Os modelos oftálmicos têm design geométrico em suas armações,
cores fortes e assim como a coleção masculina, segue o melhor estilo casual.

A coleção 2009 Paco Rabanne Eyewear representa todo o expertise
de uma das grifes mais respeitadas e inovadoras de todo o mundo.


Paco Rabanne Eyewear é representada e distribuída com exclusividade
pela Jurá Material Ótico. Mais informações Jurá Material Ótico: (21) 2467-0169

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Nova moda 2


LOOK 3
A regata, o paletó e os acessórios metalizados fecham o estilo street rocker.

Lenço Ruth Aragão Roupa R$ 135
Paletó Maria Garcia R$ 810
Regata Maria Garcia R$ 119


Bolsa Forum R$ 1.050
Tênis Adidas para Maze Skateshop R$ 295

LOOK 4
Aqui a pegada é hippie chique. O tricô e a calça dão o ar mais confortável da roupa e o sapato de onça sofistica estrategicamente o visual.

Tricô Guria R$ 189
Regata Cristine Ban R$ 396
Bolsa Forum R$ 1.710
Escarpim Cavage R$ 576

LOOK 5
O blaser cria um ar minimalista para a roupa, deixando o tom mais sério e sofisticado, mas sem ficar careta. Modelito ideal para ir trabalhar e emendar um jantarzinho.

Blazer Vitamina R$ 400
Sapato Luiza Barcelos R$ 300
Bolsa Dumond R$ 600

Vai lá: 2nd floor (11) 3061-2900; B. Luxo (11) 3062-6479; Brechó Juisi by Licquor (11) 3063-5766; Cavage (51) 3581-3400; Cristine Ban (21) 2259-2676; Dumond (11) 3062-8330; Eastpak (11) 3089-5591; Forum (11) 3062-8007; Guria (11) 5531-8435; Lacoste (11) 3083-2400; Luiza Barcelos (31) 2102-0100; Maria Garcia (11) 3813-5556; Maze Skateshop (11) 3060-8917; Raouda Assaf (11) 3266-2439; Ruth Aragão Roupa (85) 3219-2816; Via Uno (11) 3581-6000; Vitamina (11) 5189-6774

Nova moda

Acredite: a peça coringa desta edição deixará de parecer estranha aos nossos olhos dentro de instantes...

PEÇA CORINGA
Já faz algum tempo que a calça saruel deixou de ser associada à sua origem indiana. Hoje ela é referência de roupa moderna e urbana, que transita por todas as estações do ano. Com um tecido grosso e bem
estruturado, acertando na combinação, veste bem qualquer corpo

Calça Ruth Aragão Roupa R$ 380

LOOK 1
Esta blusa com paetês e brilhos deixa a roupa com clima mais noite, perfeita para uma balada ou uma festa. O salto alto completa o look.

Blusa 2nd floor preço sob consulta
Sapato Via Uno R$ 139
Carteira B. Luxo R$ 35

LOOK 2
Pincelar cores diferentes ajuda a acender a calça. A mochila finaliza o look esportivo e casual.

Polo Lacoste R$ 209
Mochila Eastpack R$ 139
Lenço Brechó Juisi by Licquor R$ 50
Sandália Raouda Assaf R$ 600

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cara pintada - A maquiadora Vanessa Rozan se veste de acordo com seu humor

Entre grifes e brechós, a maquiadora Vanessa Rozan se veste de acordo com seu humor. Só não abre mão de joias e do filtro solar

No mundo de quem trabalha com make (leia-se maquiagem), são comuns assun­tos como: “O rímel mais incrível pra olhos pe­­que­­nos” ou “um blush tudo de bom em tom alaranjado”. Com a paulista Vanessa Rozan, 28 anos, não é assim. “Quer uma dica va­liosa?”, per­gunta. “Use filtro solar todos os dias.” Esse é um há­bito que ela cultiva desde me­nina. Vanessa é as­sim: sim­ples e sábia. E isso trans­pa­rece em suas rou­pas des­com­plicadas, sempre mes­cla­das a joias e aces­sórios – duas coisas que adora.
Formada em publicidade, Vanessa já fez cur­sos de artes plásticas, de cabeleireira e de mo­vi­­men­tos sociais. “Sou cu­riosa”, ex­plica. De ma­quia­­­­gem, sempre gos­tou e foi in­ves­tir no ramo em 2002. Hoje, afirma, é o que ama fa­zer.

Nomeada principal maquiadora da M.A.C na América Latina, ela viaja bastante para os even­tos de moda no exterior, e é quando renova suas téc­ni­cas com maquia­dores top do mundo. Sua rotina é repartida em reu­niões, editoriais, fotos e gravações da ver­são bra­sileira do programa Es­­quadrão da Moda, no SBT, em que é co-apre­sen­tadora. Va­nessa ainda se de­dica a um re­cen­te projeto pessoal, o Liceu da Maquiagem, um mix de salão com escola para ma­quiadores, de apenas 25 me­tros quadrados. A seguir, sete dias de sua rotina às avessas.


Terça-feira

“Gosto de escolher os apetrechos que uso em meu trabalho, por isso, vou à 25 de Março e à Liberdade comprar materiais para um editorial. A peça de que mais gosto no meu look de hoje é o colar. Tem tudo a ver comigo!”

Colar feira do MuBe

Corrente Jack Vartanian

Regata Complot, da Argentina

Relógio Pulsar Vintage

Bolsa Elisa Atheniense

Casaco Forever XXI

Calça J Brand

Sapatilha Urban Outfitters

Sem fantasia - Os looks da estilista Cloe Schmidt Arantes

Os looks da estilista Cloe Schmidt Arantes – a menina que brincava com as roupas do Projac e hoje integra a equipe de estilo da Animale

Aos 8 anos, Cloe, hoje com 23, já era conhe­ci­da nos corredores da Glo­­bo. Isso por­que, ao acompanhar o pai, o ator Rô­mulo Aran­tes (falecido em 2000), nas gra­vações de novelas, rou­bava a cena desfilando com os fi­gu­rinos que en­contrava pe­la fren­te. “Esperava pe­lo meu pai na­quelas salas cheias de roupas. Era meu verda­dei­ro parque de di­versões”, re­lembra a estilista.

Os anos se passaram e Cloe foi vestir os ou­tros. Tra­ba­lhou com a stylist Mariana Fran­co em edi­­toriais de moda e comerciais in­ter­na­cio­­nais. Hoje, ela integra a equipe de estilo da Ani­­­ma­­le.

Foi por causa da moda que há dois anos co­nhe­­ceu o na­mo­rado, o dono e estilista da marca Aus­­län­der, Ri­car­do Brautigam. Ela amava as cria­­ções de­le e o encontrou na loja, quando fazia de­volução de rou­pas usadas no filme Meu Nome não É Jo­h­nny, no qual Cloe ajudou no figurino.

A última viagem do casal foi para Berlim. Além de ver as ten­dên­cias de lá, a ida valeu pelas novas sapatilhas que a estilista adquiriu para sua coleção. “Te­nho mais de 40 pares, desde as mais caras até as garimpadas em bre­chós.”

Enquanto não tem sua própria linha de rou­pas, Cloe “pega emprestadas” as criações de ou­tros estilistas para montar o seu estilo. Acom­pa­nhe as combinações de seu dia a dia.

sábado
14/3 às 9h

“Escolhi esta roupa leve para ficar na piscina da casa da minha mãe, com meu namorado. Depois, almoçamos na Oasis com um casal de amigos. À noite, vou à festa I Love Pop, do stylist José Camarano.”

Chapéu Maria Bonita Extra

Vestido Animale

Bolsa e relógio Marc Jacobs

Sapatilha Repetto

domingo
15/3 às 9h30
“A roupa mais esportiva é para passear com meu cachorro, o Pucci, no calçadão. Daqui, tomo café e vou à livraria Letras e Expressões para comprar revistas. Mais tarde, almoço e cineminha com as amigas das antigas.”

Óculos Marc Jacobs

T-shirt Ausländer

Mochila Jansport

Short Forum

Tênis Nike

segunda-feira
16/3 às 8h40

“Hoje é um dia importante. Terei uma apresentação no trabalho e depois um jantar com a família. Por isso, coloquei algo elegante mas confortável. Esta bolsa é a paixão da minha vida, corri atrás dela que nem uma louca.”

Óculos e pulseira Marc Jacobs

Vestido comprado na multimarca Mini Beau

Bolsa e sandália Marc Jacobs

terça-feira
17/3 às 8h25

“O look hoje é mais formal. Este é meu vestido predileto. Depois do trabalho tenho o coquetel de uma multimarca no shopping da Gávea. Mais à noite, emendo um jantar com amigos no Bar da Praia.”

Óculos Marc Jacobs

Vestido Ausländer

Bolsa Renata Di Biasi, comprada na multimarca Valen

Sapatilha Tory Burch

quarta-feira
18/3 às 8h

“O tempo mudou, então coloquei um casaquinho. Vesti algo mais fácil para praticar ioga e levar a minha irmã de 2 anos na escola. Vou direto para o trabalho e, depois, para a casa de uma amiga que voltou de viagem hoje.”

Casaco Ausländer

Blusa H&M

Calça Salinas

Sapatilha R­­epetto

quinta-feira
19/3 às 1oh

“Como o tempo está nublado, pus um vestido de flanela. Após o trabalho, vou atrás de um vestido de casamento em lojas como Tidsy e Forum. Pegarei meu namorado em casa e iremos para o aniversário de uma amiga.”

Vestido Ausländer

Cinto comprado na multimarca Valen

Bota Animale

sexta-feira
20/3 às 10h30

“Para quebrar o preto do vestido com a legging metalizada, pus um lenço vermelho. Depois de fazer a mão e passar na costureira, vou para o escritório e, de lá, ao lançamento da nova coleção da Isabela Capeto.”

Lenço e vestido Isabela Capeto

Legging American Apparel

Vai lá: American Apparel (11) 3894-3888; Animale (11) 3062-0965; Ausländer (11) 3841-3000; Forum (11) 3085-6269; Isabela Capeto (11) 3898-1878; Jansport (11) 2166-8874; Marc Jacobs (11) 3841-4000; Maria Bonita Extra (11) 3032-5098; Mini Beau (21) 2227-4038; Nike (11) 3891-0569; Renata Di Biasi (21) 2259-0167; Repetto (11) 3841-3000; Salinas (11) 3082-9715; Valen (21) 2249-3594

Entre pranchas e paetês - Saiba os segredos de beleza de Raquel Zimmermann



Ela surfa e toca guitarra. Anda de skate e não resiste a um bom churrasco. Mas, entre uma coisa e outra, Raquel Zimmermann é também a atual modelo número um do mundo

Cabelos ressecados e joelho esfolado ela não tem. Mas Raquel Zimmer­mann, 25, jura que sabe se equilibrar no skate e que as aulas de surf que pra­tica há dois anos já foram suficientes para conseguir dropar pequenas ondas so­zinha. “De­­pois que le­vei um tombo e quebrei o pulso andando de skate, decidi mudar de esporte, já que na água não tenho chance de quebrar a cara”, diverte-se a mo­delo nú­me­ro um do mundo.

Com 1,80 metro de altura, loira e linda, ela acha que o que vale mesmo é a beleza interior. É queridi­nha de marcas como Marc Jacobs e Animale e, no entanto, o que a dei­xa encantada é saber que faz aniversário no mesmo dia que Sigmund Freud.

Enquanto conta, empolgada, que sua referência de moda é a roqueira americana Patti Smi­th, a gaú­cha mistura o inglês com o português e interrom­pe frases por não lembrar as pa­la­vras, resultado dos no­ve anos vividos em No­va York, onde mora desde o início da carreira.

Modelo desde os 15 anos, Raquel não perdeu a dis­crição, refletida na postura retraída que traz desde a adolescência. Nes­­sa época, estava longe de causar frisson aon­­de chegasse, como acontece atualmen­te. “Quando vou a um museu, por exem­plo, me visto mas­­cu­li­na­mente: cabelo preso, ca­miseta e tênis, pa­ra não chamar a atenção”, confessa.
Ela nem parece o mesmo mulherão dos editoriais de moda quando fala sobre a vida e os apertos que pas­sa uma menina que calça 41, como ela, para conseguir os sapa­tos dos seus sonhos. “É uma tristeza achar al­gum do meu número. Nunca poderia ser a Cin­derela. Só po­de­ria ser a irmã bruxa de­la”, brinca. “Vai ver é por is­so que gosto de usar botas de motoqueiro. A gente tem que saber se adaptar.”
Raquel acredita que, procurando bem, todo mundo encontra a sua própria beleza.

Como você é às seis da manhã? Sou mal-humorada. Tem dias, antes de sair para um trabalho, que olho no es­pelho e penso: “Nossa, o que eles estavam pensando quando me chamaram?”. Mas, depois de um café, volto e penso que, se me contrataram, é porque alguma coisa de bom devo ter [risos].

É chato ser bonita?
Chato não é. É uma graça de Deus. Mas não é tudo. Pa­rece estranho falar que o que importa é a beleza interior e, no fim, es­tou lá, vendendo que você precisa ser ma­gra e maravilhosa. Mas acho que isso não dura, sabe? A pessoa que vo­cê ama, por exemplo, só vai continuar con­tigo se você for legal, independentemente de você ser bonita.

Entre nascer linda e burra ou ser horrível e inteli­gen­te, escolheria o quê?
Ser bo­ni­ta é bom, mas nascer uma Eins­­tein seria incrível! Só de saber que o Freud fazia ani­versário no mesmo dia que eu, já fi­quei superfeliz. Imagina então ser uma Eins­tein?

Ainda é bom ouvir elogios?
Não vou dizer que não. Mas sem­pre bate o jeito da Ra­quel intro­ver­tida: “Vo­cê acha mesmo?”.


1. De olho
“A mulher tem de saber quais as coisas que a ajudam em uma maquiagem. Gosto de usar curvex para deixar meus olhos mais abertos. O da Nars é muito bom”

2. Sem encanações
“Nos desfiles da Victoria’s Secret, eu tinha que usar lingerie. Mas nunca tive problemas com isso, não tenho encanações com o meu corpo”

3. Ajudinha
“Gosto de um look mais natural, mas é cla­ro que esse natural é conseguido com uma ajudinha. O blush e o rímel da Shiseido são excelentes”

Fonte: TPM

quarta-feira, 22 de abril de 2009

FOTOS DESFILE Lojas Renner NO DONNA FASHION IGUATEMI

.

.

FOTOS DESFILE TNG NO DONNA FASHION IGUATEMI

.

FOTOS DESFILE Levis NO DONNA FASHION IGUATEMI

Moda inverno 2009 - DONNA FASHION IGUATEMI

DESFILE LE LIS BLANC NO DONNA FASHION IGUATEMI
































terça-feira, 21 de abril de 2009

O cinema e a moda - O casamento entre as indústrias do cinema e da moda é um sucesso

Está aí um assunto que dá muito pano para manga: a moda e o cinema. Você já parou para pensar em quanto o "casamento" entre estas duas indústrias dá super certo? Uma maneira simples de perceber isso é quando você acaba de assistir a um filme: "Ai que vestido vermelho lindo que a Julia Roberts usou em Uma Linda Mulher", "Que fantástica e louca a roupa da Jane Fonda em Barbarella!" ou, hoje em dia, "A Scarlett Johanson está usando calça jeans semi-baggy no Ele Não Está Tão a Fim de Você". E a lista é interminável.

Este fascínio que o figurino de cinema exerce (principalmente Hollywood, mas também os europeus, os asiáticos e, claro, os nossos brasileiros) começou nos primórdios da invenção do próprio cinema, lá pela década de 1910, quando as roupas, cabelos e maquiagens dos astros eram copiados mundo afora, contribuindo para que aumentasse o consumo de produtos de moda. Quem eram os responsáveis por este desejo louco de ficar parecido com o astro preferido? Os muitos estilistas que rumaram a Hollywood à procura de emprego na indústria cinematográfica que crescia horrores. Foram eles que começaram a transmitir o que era moda, o que todos queriam usar, comprar e, claro, copiar muito! A cópia era feita através de diversas revistas que surgiram na época e mostravam o que as atrizes usavam.

Na década de 1930, o cinema e a moda alcançaram o ápice do "relacionamento", quando as atrizes foram transformadas em "deusas e divas intocáveis". Transformadas não, literalmente moldadas para serem a perfeição Hollywodiana. E foram várias as copiadas: Greta Garbo, Jean Harlow, Joan Crawford, Bette Davis, Marlene Dietrich, Katharine Hepburn, Marlene Dietrich. Pergunte à sua avó.



O negócio foi ficando cada vez mais sério. Hollywood começou a se antecipar nas tendências antes dos próprios estilistas que acabavam reproduzindo estas roupas da telona em materiais mais baratos e de forma mais usável também para as lojas de departamento. Foi nesta época que os estúdios começaram a promover o talento destes estilistas que trabalhavam para eles fazendo com que a moda fosse ainda mais reforçada.

Na década de 1950, mais estilos apareceram. Agora não somente tínhamos as divas glamorosas, mas as curvilíneas Marilyn Monroe, Gina Lollobrigida, Elizabeth Taylor e Ava Gardner, que usavam muita cintura marcada e decotes generosos. As chiques também tinham vez, de pérolas, twin-set, calça cigarrete e o clássico vestido preto, representadas por Grace Kelly e Audrey Hepburn. E claro, os rebeldes e seus jeans e casacos de couro, como James Dean e Marlon Brandon.

Nas décadas seguintes, o ritmo acelerou, os jovens reinavam absoluto e assim as milhares de tribos começaram a ser retratadas pelas telas de cinema. Cada vez mais ficava nítido que o figurino de cinema criava e continua criando ícones da moda que vão ficar nas nossas lembranças. Detalhe: para mim, o casaquinho de moleton vermelho do garotinho fofo do filme E.T. é um must-have até hoje. Bom, cada uma com a sua memória!

Créditos: Msn Mulher

Tudo azul - Nesta estação do ano uma camisa é sempre bem-vinda


Nesta estação do ano uma camisa é sempre bem-vinda. Se esfriar, baixe as mangas e feche os botões. Esta é cheia de passarinhos brancos. Abra suas asas e voe por aí

peça coringa
Camisa Forum
R$ 315

look 1
Bem soltinha, a camisa usada aberta com uma regata é um clássico e vai bem com um jeans velhinho. Nos pés, vá de rasteirinha.
Regata Nutrisport R$ 110
Calça Diesel preço sob consulta
Sandália Zeferino R$ 684

look 2
Jeans com jeans só se forem de lavagens bem diferentes, como os que a gente usou aqui: o branco com o cinza da calça.
Jaqueta Diesel Black Gold R$ 1.266
Calça Alexandre Herchcovitch R$ 324
Sandália Luiza Barcelos R$ 308

look 3
Para as que têm pernão, a minissaia desgastada fica bem legal se usada com sandália estilo grego: sem salto e cheia de fivelas.
Minissaia Iodice R$ 230
Sandália Claudina R$ 191

look 4
Para um sábado à tarde. A mistura da estampa da camisa com a listra da regata mais um short deixa a simplicidade bem descontraída.
Regata Redley R$ 115
Short A Mulher do Padre R$ 188
Sandália Melissa R$ 79,90

look 5
O jeans colorido sobreviveu a mais um verão e veio com o índigo mais fininho. Sem medo de abusar, dá pra colocar uma sapatilha douradinha sem problemas.
Calça Lee R$ 209
Sapatilha Melissa R$ 99,90

Vai lá: A Mulher do Padre (11) 3062-8347; Alexandre Herchcovitch (11) 3062-1063; Claudina (19) 3255-1881; Diesel (11) 3082-4937; Forum (11) 3085-6269; Iodice (11) 3082-4145; Lee (11) 5189- 4644; Luiza Barcelos (31) 2102-0100; Melissa (11) 3083-3612; Nutrisport (11) 3335-3500; Redley (11) 5531-3495; Zeferino (11) 3064-1006

Fonte: Revista TPM

Adriana Barra - Estilista

Uma das estilistas mais autênticas e importantes do Brasil



Ela nasceu em Londrina, no Paraná, em 1974 e cresceu em São Paulo em uma típica família de classe alta. Estudou nas melhores e mais conservadoras escolas paulistanas e, até a adolescência, era uma das melhores e mais prendadas alunas. A menina dos olhos dos pais e professores. Aos 13 anos, depois de se mudar com a família para Goiânia e com os hormônios à flor da pele, começou a revolução. Durante a adolescência e início da juventude, entediada com as poses e com a mesmice das pessoas à sua volta, costumava dançar em cima de balcões e a mergulhar nas piscinas nas festas que freqüentava. Enquanto muitos achavam que ela estava descobrindo as drogas, ela rebate: “estava descobrindo meu verdadeiro eu”. Terminado o ensino médio, rodou o mundo sem pressa. Aos 25 resolveu cursar faculdade. Se formou em estilismo na Faculdade Santa Marcelina e em fotografia pela Escola Panamericana, ambas em São Paulo. Morou em Florença, na Itália, onde estudou Design de Interiores e em Londres, onde fez cursos de artes. Em 2002 abriu seu ateliê e lançou a marca que leva seu nome e que revolucionou a maneira de muitas mulheres se vestirem.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sapatilhas inverno 2009

As sapatilhas invadem os pés no inverno 2009
As modelagens de salto baixo, em especial as sapatilhas, consagram-se nas vitrines e no gosto sofisticado das consumidoras que prezam pela beleza e principalmente pelo conforto.

É no inverno 2009 que os tons das cores começam a escurecer e as blusas mais quentes saem do armário. Não importa o lugar, nem a classe social e muito menos a idade, as sapatilhas devem ser itens obrigatórios em uma sapateira feminina neste inverno.

Pode ser de luxo, de uma grife famosa, ou até mesmo de uma marca anônima, não importa! Elas servem para ir ao trabalho, ao shopping, no leva e traz dos filhos e para muitas outras atividades do dia a dia; por isso as sapatilhas são consideradas calçados casuais e extremamente confortáveis.

Ferragamo, Calvin Klein e Fratelli Rossetti são algumas das marcas internacionais que apostaram no segmento de calçado de salto baixo. As fotos a baixo foram tiradas de algumas vitrines internacionais.

As cores e os materiais são os mais variados possíveis e devem combinar com o estado de espírito de toda mulher, sendo o ponto mais importante para quem ousa e usa as tão agradáveis sapatilhas.

Os tons em azul, por exemplo, são uma grande tendência para os calçados de inverno 2009. Ficam perfeitos quando combinados entre si ou ordenados com o verde e o púrpura.
Nos exemplos das fotos abaixo, a número 01 é feita de material metalizado e é da marca Eliane Fernandes; a número 02, com tira e fivela, é da marca Peep Toe; a terceira é confeccionada em umaul mais claro é da marca A/Z; a número 03 é um Mocassim Croco Peace e a última é feita de verniz azul marinho é da marca Wirth.

A cada temporada as sapatilhas aparecem com formas e detalhes que chamam muita atenção. Nesta temporada elas estão repletas de laços, flores, fivelas diferenciadas e botões. Sem contar com modelos extravagantes e estampas típicas do inverno como o xadrez.

Na moda infantil podemos ver várias marcas que também apostaram neste segmento e que fizeram um trabalho cheio de glamour. Dentro da uma revista de Lançamentos encontramos algumas fotos de moda infantil para calçados e observamos que os sapatos femininos em sua maioria são quase todas sapatilhas.Tudo feito com muito luxo e perfeição.



Colete salva-vidas

O colete dá personalidade à roupa e é ideal para usar na meia-estação

Coringa para muitas combinações, o colete dá personalidade à roupa e é ideal para usar na meia-estação. Vale a pena ter um

Da esquerda para a direita:

peça coringa
A escolhida do mês é tão coringa que cabe em todas as estações. Febre dos anos 80, o colete, este de pele sintética, volta nos mais variados cortes e estampas.
Colete Cantão R$ 867

look 1

Aqui, o cinto marca o corpo criando uma proporção diferente para o mesmo colete.
polo Maria Bonita Extra R$ 235,

colares It’s Truffi R$ 110 (curto) e R$ 140,

cinto Carina Duek R$ 190

saia Vi & Co R$ 198

bolsa Forum R$ 850

sapato Carina Duek R$ 540

look 2

O colete cai como uma luva com o jeans estilo saruel e o tênis de cano alto, que sai das quadras para as ruas.

camiseta Q-Vizu R$ 79

jeans Maria Bonita Extra R$ 288

tênis Nike R$ 230


Da esquerda para a direita:

look 3 Para criar um visual folk, que é supertendência, um vestidão longo só precisa do colete e de uma rasteira.

faixinha de cabeça Acessorize R$ 30

vestido Pelu R$ 790

colar Virginia Macul e Natasha Kayat R$ 180

sandália Capodarte R$ 230

look 4

Aqui, o colete quebra o preto e vira quase uma blusa fechada com o cinto.

camisa Lança Perfume R$ 127,90

cinto Lança Perfume preço sob consulta

anel Virginia Macul e Natasha Kayat R$ 180

saia Bo.Bô R$ 898

meia-calça Lupo R$ 9,90­­

sandália Arezzo R$ 289,90

look 5

A saia quadriculada deixa a combinação mais divertida.

tiara Virginia Macul e Natasha Kayat R$ 140

camiseta Dzarm R$ 60

pulseira Trudys R$ 64

saia Maya Marx R$ 79

sapatilha Calvin Klein R$ 219

bolsa Bo.Bô R$ 548.

Vai lá: Acessorize (11) 3812-6110; Arezzo (11) 3847-8973; Bo.Bô (11) 3081-0469; Calvin Klein 0800-7725500; Cantão (21) 3294-9191; Capodarte (11) 3812-4049; Carina Duek (11) 3086-1292; Dzarm (11) 5531-2636; Forum (11) 3085-6269; It's Truffi (11) 9656-6467; Lança Perfume 0300-106900; Lupo 0800-7078220; Maria Bonita Extra (11) 3032-5098; Maya Marx (11) 7820-6903; Nike (11) 3891-0569; Pelu (11) 3891-1229; Q-Vizu (11) 3661-4437; Trudys (11) 3081-2920; Vi & Co (11) 3078-2264; Virginia Macul e Natasha Kayat (11) 3071-4506

Fonte: Revista TPM

 
© 2009 Moda Externa - Seu Estilo Está Aqui. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz