Mostrando postagens com marcador Dicas de Beleza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas de Beleza. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Girl Next Door


Se para muitas fazer 30 anos traz uma certa angústia de estar envelhecendo, para Sarah Oliveira essa é uma idade a ser comemorada – e exibida

A ex-VJ e repórter paulistana Sarah Oli­vei­ra, 30, é daquelas meninas tão acessí­veis que poderia ser sua vizinha ou amiga da sua irmã. Mignon, a morena de 1,60 metro passa longe do estereótipo de musa. Traz em sua apa­rência a arma mais poderosa de uma repórter cujo foco principal é interagir com seus colegas de Projac: a discrição. É quase certo que, se tivesse nascido com o corpo de uma Juliana Paes, suas chances como entrevistadora que rapidamente estabelece uma relação de intimidade com os entrevistados seriam quase nulas. Ela não in­timida, ao contrário, aproxima.


Sarah está anos-luz de ser feia ou desajeitada. Tem um corpo proporcional, construído ao longo de uma vida inteira devotada ao balé clássico (foi profissional) e ao Pilates, que faz desde os 16 anos, quando ninguém sabia o que era isso. Seu rosto tem – no sorriso fácil e nos olhos pequenos – outra de suas armas, a simpatia. Simpatia com a qual conquistou seu primeiro emprego como estagiária da rádio 89FM de São Paulo, no primeiro mês de faculdade. De lá foi para a MTV, onde virou ídolo teenager apresentando o Disk MTV, e depois de alguma insistência resolveu aceitar o desafio de abandonar a “família MTV” e encarar a Globo, onde está, desde 2006, atuando como repórter.


Você acabou de fazer 30 anos. Essa idade te pegou de alguma maneira?

De jeito nenhum, pelo contrário, fiquei muito feliz, fiz o maior festão aqui em casa, queria falar para todo mundo que eu tinha 30 anos! Mas eu não me sinto com 30, sou baixinha, tenho cara de 20, é bom porque assim ninguém fica me cobrando quando vou ter filhos!

E você quer ter filhos?

Quero sim, meu marido já me cobra há uns três anos, mas já resolvi: só em 2010 vou começar a pensar nisso.

Se você não fosse jornalista.

Certamente seria nutricionista. Para mim você é o que você come e eu sempre tive a alimentação super-regrada por causa do balé e também por causa da minha mãe, que se preocupava muito com isso. Não como carne desde menina, não tenho ideia de qual é o gosto de uma Fanta Uva. Chocolate, estou sempre fazendo promessa porque ele é meu problema.

E o grande mico de beleza?

Ah, todas nós usamos calças semibag, né? [Risos.]

Torradinha
“Adorava tomar sol, mas aos 25 parei porque minha pele começou a manchar. O Star Bronze, da Lancôme, é incrível, te deixa com cara de saudável”

Desde os 13
“Desde os 13 anos passo óleo de amêndoas no corpo. Gosto de tudo de amêndoas, uso o esfoliante da L’Occitane também”

Emília
“Para mim é imprescindível tirar a maquiagem assim que acabo de gravar. Este demaquilante da Lancôme para a área dos olhos é excelente”


Gluglu
“Meus momentos perua são os tratamentos na clínica Santé. Essas coisas para celulite como ultrassom funcionam para mim, que corro e sou magra”

A melhor dica de São Paulo
“O pessoal deste salão faz milagres, quem me indicou foi a Didi. Se você precisa que seu cabelo cresça, o Shampoo Laces and Hair é o lugar”

Olhos nos olhos
“Desde menina copio minhas tias e uso um creminho para o redor dos olhos. Sempre de marca boa, mas sem fidelidade”


Panda
“Quem me ensinou a maquiar foi a Marina Person. Eu tenho olheiras e sempre usei corretivo, mas a Marina me ensinou todo o resto”

Escudo
“Não saio de casa sem filtro solar no rosto de, no mínimo, FPS 40. No corpo uso 15. Trabalhei nos verões da MTV e minha pele manchou um pouco”

Meus heróis
“O Charles (na foto), da Retrosaria, faz a melhor pele que eu conheço. É ele quem me maquia. Já meus cabelos ficam por conta do Ricardo Cassolari”

Fonte

terça-feira, 28 de abril de 2009

Cabelos Brilhantes aos 20, 30 e 40 anos

[Dr. Ademir Jr] O que diferencia os cabelos nestas fases da vida? Leia artigo e saiba mais.


O que diferencia os cabelos nestas fases da vida?

Há coisas realmente relevantes quando pensamos em cabelos femininos e suas faixas etárias?

A resposta é sim. Porém, apesar de podermos encontrar mudanças nos perfis metabólicos das mulheres nas devidas faixas etárias não podemos nos esquecer que quando se fala em cabelos, uma estrutura que se coloca sem capacidade de regeneração quando está fora da pele, os hábitos de cada um tem um efeito significativo.

No contexto geral as principais diferenças capilares nas faixas diferentes etárias estão relacionadas a questões hormonais. E creio que isto tem alguma relevância para a confecção da matéria por conta de ser algo que é independente do meio externo.

Porém, ainda valorizamos: uso de métodos anticonceptivos hormonais, alimentação, exposição dos cabelos aos raios UV, prática de esportes em meio aquático (piscina ou praia), cigarro e químicas diversas.

20 anos

No que diz respeito ao metabolismo feminino, é esperado que a mulher na faixa dos 20 anos, que tenha hábitos saudáveis e que não se submeta a químicas diversas e frequentes, apresente uma produção significativa e equilibrada de substâncias que hidratam os fios de cabelo. Nestes casos o brilho dos cabelos é mais uniforme e a tendência é a de que os fios sejam bonitos.

Excessões ocorrem nas que produzem excesso de oleosidade pelo couro cabeludo, quando os fios ficam ensebados, pesados e apesar do brilho, este não se mostra realmente com um brilho bonito. Isto por conta ainda da proximidade com a adolescência que promove modificações importantes nos perfis hormonais destas mulheres.

30 anos

Com 30 anos as secreções femininas tendem a ser mais equilibradas e os cabelos tendem a ser mais bonito e saudáveis.

40 anos

A proximidade com a menopausa e a entrada de muitas mulheres nesta fase da vida feminina já nesta década de vida faz com que os cabelos tenham uma tendência a serem mais secos, sem brilho e fragilizados.

No geral, estas são considerações básicas sobre os cabelos nestas faixas etárias. Porém não devemos deixar de considerar as variáveis que estão presentes no dia-a-dia de todos.

Xampus:

· Quanto mais estudos conseguimos fazer no que diz respeito ao uso de xampus, mais verificamos que estes produtos podem causar danos importantes aos fios através da eliminação lenta e progressiva de elementos da cuticula dos cabelos e de componentes hidratantes presentes nos fios.

· O uso exagerado de xampus pode realmente mexer na estrutura e causar perda de brilho capilar.

Clima:

· O sol resseca e agride algumas das proteínas da pele deixando-os fragilizados e com cor e brilho comprometidos

· Água do mar e piscina (dependendo do tratamento), podem deixar os cabelos pesados, sem brilho, sem maleabilidade

· Vento, baixa umidade do ar e ar condicionado podem deixar os cabelos mais secos e fazê-los perder o bilho.

Alimentação:

· Alimentação equilibrada em proteínas, carboidratos e lipídeos é importante para a boa saúde dos cabelos

· Um exemplo típico disto é a baixa qualidade dos cabelos os desnutritos em qualquer um dos elementos acima citados.

· Apesar das divergências entre nutricionistas, nutrólogos e especialistas quanto a comer ou não a carne vermelha para a saúde do cabelo, sou favorável a quem come (desde que seja carne magra – não quero cabeludos morrendo por conta de colesterol elevado). Quanto mais vejo pacientes que não comem a carne vermelha e percebo a dificuldade que eles tem de melhorar a qualidade (e às vezes a quantidade), de seus fios, mais acredito na importância destes alimentos como base para cabelos saudáveis.

· Óleos essenciais são sempre bons para a saúde dos cabelos (azeite, grãos, castanhas, peixes).

Anticonceptivos Hormonais:

· Há anticonceptivos hormonais que melhoram e que pioram a qualidade dos cabelos. E o mais interessante é que depende do metabolismo de cada indivíduo. Algumas mulheres se beneficiam com um tipo de hormônio contido em uma pílula “X” enquanto outras mulheres apresentam seus cabelos piores quando usam a mesm pílula. Tuo depende da interação destas com o organismo de cada um, mas no geral algumas pílulas promovem aumento exagerado da oleosidade do couro cabeludo e cabelos.

Cigarros:

· O hábito de fumar impregna o cabelo de elementos pesados que tiram o brilho e deixam os cabelos fragilizados.

Químicas:

· Há químicas que combinam perfeitamente om alguns cabelos. Estas mesmas químicas podem não combinar com outros. Como eu costumo dizer: VIVA A GENÉTICA E SUAS DIFERENÇAS!!!

· Infelizmente o exagero que algumas mulheres fazem em seus cabelos com o passar repetitivo de algumas químicas ou a somatória de químicas diferentes realmente agride e provoca danos gradativos aos fios.

· Isto vale para qualquer tipo de química, de tintura a alisantes ou produtos para permanentes.

A recuperação do brilho capilar

A escolha por xampus suaves (pouco sal, ingredientes naturais), pode fazer diferença quando se quer manter o brilho dos cabelos. Lavar com frequência de dias alternados (e aquelas que conseguem, a cada 2 dias), pode também ser algo importante.

Um bom condicionador ajuda pois colabora com a repoição de elementos que o cabelo perde nas lavagens ou por conta da exposição ao meio ambiente.

Em alguns casos, quando os cabelos são mais porosos e desidratados o uso de produtos leave-in são indicados pois ajudam a reter a água nos fios. Como a água é um dos elementos que melhora o brilho dos cabelos, esta é uma boa sugestão.

Máscaras hidratantes são fundamentais. Há quem necessite delas 1 a 2 vezes por semana. Outros necessitam a cada 15 a 20 dias. Estes produtos repõem de maneira profunda alguns elementos como proteínas que são essenciais para a saúde capilar. O resultado são abelos mais fortes, bonitos e com mais brilho.

A cauterização ou selação com queratina vem sendo uma boa indicação para melhora da qualidade e do brilho capilar. Ajuda, entre outras coisas a manter os cabelos hidratados e a uniformizar a superfície das células da cutícula dos cabelos. O resultado só pode ser mais brilho.

Dr. Ademir Júnior – Medicina Capilar (Tricologia) / Dermatologia
www.ademirjr.com.brademirjr@ademirjr.com.br – Tel (11) ) 3864-3967 / (11) 9495-4159

Do jeito da Didi - Saiba quais são os segredos do sorriso da apresentadora Didi Wagner


Família, sorvete e nenhuma preocupação em excesso: os segredos do sorriso da apresentadora Didi Wagner

A beleza sobressai em Didi enquanto ela está ocupada fazendo um tanto de coisas. Não que ela não seja vaidosa, afinal, já trabalhou como modelo, é apresentadora e, claro, se preocupa com a aparência – sabe, por exemplo, que o cabelo muito escovado não lhe cai bem. “Prefiro um jeitão mais bagunçado. Poxa, lido com a aparência desde os 17 anos, já deu para aprender alguma coisa, né?”, brinca. Mas Didi incorpora à rotina os cuidados de beleza sem dramas, como o sobe-e-desce das escadarias do metrô – um ótimo exercício para quem mora em Nova York. “Também tento seguir todas as etapas de lavar, tonificar e hidratar a pele de manhã e à noite, mas, às vezes, não dá.”, confessa. O sorriso, sua marca registrada desde os tempos de VJ da MTV, é resultado da personalidade comunicativa dessa paulistana de 33 anos. Hoje vive na Big Apple, com o marido e as pequenas, Laura, 5, e Luiza, 3, enquanto espera a terceira filha. Didi grava duas vezes por semana o programa Lugar Incomum, do Multishow, leva as crianças à escola, faz provas de roupa, responde emails, toma frozen yogurt de chá verde e aproveita para ousar no visual. “Me arrisco mais em Nova York. Dá para tentar mais coisas, brincar com a roupa sem se preocupar tanto com o que os outros vão pensar. As pessoas aqui são mais na delas”, conta. Outra vantagem da cidade são as opções saudáveis de restaurantes. “Não tenho o menor talento na cozinha, e a gente acaba comendo muito fora”, justifica. “Como não é uma cidade junkie, dá para comer leve. Tento passar isso para as meninas, mas é difícil porque criança adora uma bala, né?”

E a que guloseima você não resiste?
O meu lance é mesmo o chocolate. Quando dá vontade de doce, esse é meu negócio.

Trabalhando na TV, você se habituou a usar mais maquiagem? Como gravo e vou bastante a eventos em que tenho que estar maquiada, sempre que posso prefiro ficar sem. Uma das coisas que me fazem não usar é ver as mães das colegas das minhas filhas na escola. São aquelas americanas over, exageradas.

Você não é uma mulher de exageros, então? Olha, o maior crime dessa linha é preenchimento labial, que deixa aquele bico de pato. Nunca vi um que tenha dado certo e acho bem menos sexy um lábio artificial do que um natural, pequenininho.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cara pintada - A maquiadora Vanessa Rozan se veste de acordo com seu humor

Entre grifes e brechós, a maquiadora Vanessa Rozan se veste de acordo com seu humor. Só não abre mão de joias e do filtro solar

No mundo de quem trabalha com make (leia-se maquiagem), são comuns assun­tos como: “O rímel mais incrível pra olhos pe­­que­­nos” ou “um blush tudo de bom em tom alaranjado”. Com a paulista Vanessa Rozan, 28 anos, não é assim. “Quer uma dica va­liosa?”, per­gunta. “Use filtro solar todos os dias.” Esse é um há­bito que ela cultiva desde me­nina. Vanessa é as­sim: sim­ples e sábia. E isso trans­pa­rece em suas rou­pas des­com­plicadas, sempre mes­cla­das a joias e aces­sórios – duas coisas que adora.
Formada em publicidade, Vanessa já fez cur­sos de artes plásticas, de cabeleireira e de mo­vi­­men­tos sociais. “Sou cu­riosa”, ex­plica. De ma­quia­­­­gem, sempre gos­tou e foi in­ves­tir no ramo em 2002. Hoje, afirma, é o que ama fa­zer.

Nomeada principal maquiadora da M.A.C na América Latina, ela viaja bastante para os even­tos de moda no exterior, e é quando renova suas téc­ni­cas com maquia­dores top do mundo. Sua rotina é repartida em reu­niões, editoriais, fotos e gravações da ver­são bra­sileira do programa Es­­quadrão da Moda, no SBT, em que é co-apre­sen­tadora. Va­nessa ainda se de­dica a um re­cen­te projeto pessoal, o Liceu da Maquiagem, um mix de salão com escola para ma­quiadores, de apenas 25 me­tros quadrados. A seguir, sete dias de sua rotina às avessas.


Terça-feira

“Gosto de escolher os apetrechos que uso em meu trabalho, por isso, vou à 25 de Março e à Liberdade comprar materiais para um editorial. A peça de que mais gosto no meu look de hoje é o colar. Tem tudo a ver comigo!”

Colar feira do MuBe

Corrente Jack Vartanian

Regata Complot, da Argentina

Relógio Pulsar Vintage

Bolsa Elisa Atheniense

Casaco Forever XXI

Calça J Brand

Sapatilha Urban Outfitters

Curvas perigosas


Em tempos de mulheres avantajadas, ressaltar as curvas do corpo virou moda. Nem é preciso dizer o quanto de exagero existe para alcançar medidas extraordinárias de seios e bumbum. Mas, depois das megapróteses, a nova onda é afinar a cintura a qualquer custo.

É verdade que a parte mais estreita do corpo da mulher, que dá forma ao famoso pilão ou violão, é muito bonita por si só e ainda ressalta os quadris e o busto. Só que buscar medidas inatingíveis através da retirada de costelas pode custar muito caro a saúde.

O cirurgião plástico, Ubirajara Martinelli, adverte que remover os ossos dessa região deixa desprotegida uma parte vital do corpo. “Os rins e o baço costumam ser os órgãos mais atingidos em acidentes, exatamente porque ficam na parte final da proteção das costelas, se ainda forem retiradas as últimas costelas esses órgãos ficam totalmente expostos”, alerta o médico.

Doutor Ubirajara lembra que existe um limite entre o normal e o anormal no que diz respeito a estética. Para ele, esse tipo de cirurgia tem a ver com o exagero e vai contra a natureza. “Existem pessoas que nascem com cintura e outras que nascem sem, devido a acúmulo de gordura na região. Essa gordura pode ser removida com lipoaspiração e, mesmo assim, existe uma limitação. Apenas 5% do peso corporal pode ser removido numa lipo. Se passar disso, já está infringindo a lei. Agora qual o limite para tamanho de próteses e cintura?”, questiona.

De acordo com o médico, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica orienta os cirurgiões a não realizarem intervenções como essas. “Fabricar cintura é uma não aceitação do corpo. Sou radicalmente contra este tipo de cirurgia. Retirar costelas é o absurdo dos absurdos, é uma aberração”, sentecia o cirurgião.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dicas de cuidados com os cabelos no inverno


Não é só no verão que os cabelos merecem cuidados especiais.
No inverno, também, devemos ficar atentos a eles, pois as baixas temperaturas
mudam nossos hábitos que podem interferir na saúde e beleza das madeixas.

Durante este período, a temperatura da água que lavamos os cabelos aumenta,
retirando todo o óleo do couro cabeludo. “Não podemos esquecer que esta
oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro
e tem a função de lubrificar os fios. Sua total retirada pode dar um aspecto
de ressecamento”, afirma Gennaro Preite, consultor técnico da Condor,
empresa líder nacional na fabricação de escovas para o cabelo.

Em alguns casos, o organismo entende que com a ausência da oleosidade,
ele precise produzir mais, deixando a cabeleira mais oleosa. “O ideal é sempre
lavá-los com água morna”, ressalta o consultor.

As baixas temperaturas também afetam os fios. Evite sair de casa com os cabelos
molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra.

Com isso, o uso dos secadores acaba sendo inevitável, mas não tem problema
desde que a secagem seja feita corretamente com a proteção de um creme
termo ativado.

A utilização de chapéus, bonés e gorros, se usados em excesso, também pode
prejudicar as madeixas, já que aumentam a oleosidade e o possível aparecimento
de fungos e bactérias.

Estes detalhes, somados aos cuidados que se tem normalmente com os cabelos,
como visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação,
vão garantir um visual lindo também no friozinho.

Cabelos e piscina combinam ?



Quando o assunto é piscina, logo pensamos em protetores capilares.
Toucas de vários tipos (de tecidos, de silicones resistentes ou impermeáveis) podem
amenizar a agressão aos fios, mas não são suficientes. Por se tratar de água parada,
a piscina recebe um tratamento específico para conter bactérias, além de receber
uma quantidade grande de cloro tratado que resseca e, às vezes, interfere
na mudança da cor do cabelo.

Para que isso não aconteça, podemos utilizar receitas caseiras para a prevenção:
a primeira delas é de sempre lavar as madeixas com água filtrada ou mineral.
Ao sair da piscina, o excesso do cloro deve ser retirado, para que ele não danifique
o cabelo.

Outra sugestão é aplicar uma quantidade pequena nos fios de cremes
para pentear ou leave-in, antes de entrar na piscina e sempre que achar necessário.
O cuidado maior deve ser com os cabelos tratados quimicamente - alisamentos
e reflexos louros de tons muito claros - pois o cloro interfere nesses procedimentos
e altera a tonalidade para uma cor esverdeada, além de parecer ressecado.

Sempre que sair da piscina, não se deve permanecer com o cabelo molhado.
Tente lavá-lo imediatamente e aplicar um restaurador que devolva as condições
naturais ao fio.

O mais importante de tudo é manter o cabelo preso durante a permanência
na piscina, pois se torna mais compactado e isso dificulta a absorção da água
com cloro. Um rabo-de-cavalo é o ideal e, sempre que possível, use uma escova
para desembaraçar os fios por completo e refazer o penteado, assim o risco
de problemas será menor.

* Gennaro Preite é cabeleireiro e consultor técnico da Condor, líder nacional
na fabricação de escovas para cabelos.

Pentes : qual o melhor tipo para cada cabelo



Largos, finos, com cabos longos,
curtos, de plástico, de madeira:
há no mercado uma infinidade
de pentes com funções variadas.
Muitas vezes, a diversidade é tanta
que complica na hora de adquirir
este utensílio de beleza.
Para isso, Gennaro Preite,
consultor técnico da Condor,
dá algumas dicas que auxiliarão
na escolha do modelo
certo para cada fio de cabelo.

1) Qual o pente ideal
para cada cabelo: liso e fino,
grosso e com volume,
ondulado, afro?
Lisos e finos: neste caso,
utilizamos pentes de madeira
porque este fio costuma ser muito
elétrico e possui uma estática (frizz)
grande. Além disso, esse tipo
de pente possui dentes largos,
o que auxilia o pentear e minimiza
os arrepiados.

Grossos e com volume: direcionamos os pentes de material plástico que são bem
resistentes e tem dentes abertos para facilitar a passagem dos fios e não haver
risco de quebra.

Ondulados: merece atenção especial, pois este tipo de fio não deve ser penteado
diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma. O melhor é,
após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes
bem largos e de preferência de madeira para evitar arrepiados. Durante o dia,
apenas aquela ajeitada com as mãos é recomendada.

Afros: o interessante é o cuidado constante, pois até mesmo o pentear pode
quebrá-lo ou arrebentá-lo. Para que isto não aconteça, o ideal é um desembaraçar
suave. O pente tipo jacaré - com dentes em formato de gota - ajuda e muito,
ou até mesmo, os modelos em garfo.

2) Qual a indicação para o pente tipo garfo?
O pente garfo é para dar forma e soltar um cabelo muito crespo, além de ajudar
a desembaraçar os afros que são sensíveis. Este tipo de pente foi muito usado
nas décadas de 70 e 80, quando as discotecas lançaram a moda “black power”.

3) E em relação aos dentes: os largos são melhores para desembaraçar ?
E por que as pontas dos dentes são arredondadas?
Sim. Os dentes largos são melhores para desembaraçar porque não seguram os fios,
permitindo-os que sejam penteados sem o uso da força. As pontas dos dentes
são arredondadas para que as mesmas não machuquem o couro cabeludo
e não causem fissuras nos fios. A distância dos dentes está relacionada com cada tipo
de cabelo e até mesmo para qual trabalho está sendo utilizado. O pente fino de cabo
mais longo, por exemplo, é usado geralmente para trabalhos químicos, como
coloração, já que ele consegue retirar finas mechas de cabelos para serem pintadas.
E também na separação para o “brushing”.

4) Quais pentes são mais indicados para modelar o cabelo ?
Os pentes mais indicados para modelagem são os do tipo jacaré que possuem
dentes específicos para este trabalho, além de possuírem um desembaraçador
no cabo. Ele também ajeita os cabelos curtos e médios, após serem escovados.

5) E quanto ao cabo dos pentes? Há diferença entre os curtos ou longos,
mais grossos ou finos?
Os cabos têm função de transmitir segurança e de definir o tipo de trabalho
que será executado. Geralmente, os profissionais de beleza possuem este olho
clínico e já sabem qual tipo de pente usar em cada cabelo.
Quando usados da maneira certa, facilitam o trabalho se adequando à pegada.
É importante terem rebarbas e serem ergonômicos.

6) Por que dizem que o pente de madeira é o mais indicado
para o dia-a-dia?

Os pentes de madeira possuem uma característica que fica a desejar nos pentes
de plástico: a neutralização da estática. Os do tipo jacaré são usados para dar
acabamento nos penteados com escova, para soltar uma franja e para deixar
o cabelo com um ar mais natural.

7) Como deve ser feita a conservação dos pentes? É preciso lavar
após o uso entre uma pessoa e outra? Usa-se água e sabão ou álcool?
A conservação dos pentes deve ser feita regularmente, pois o uso por diversas
pessoas requer uma assepsia maior. Lavar com o auxílio de um sabão neutro,
após o uso entre indivíduos é o mais indicado, porque evitará problemas de pele.
Não se deve usar os dentes do pente para retirar cabelos presos nas escovas.
Isso irá entortá-los.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Receitinhas da vovó - Descubra os truques de beleza caseiros que realmente funcionam


Você está morrendo de dor de cabeça e esqueceu de comprar aquele remedinho na farmácia. O que a sua avó faria? Cortaria rodelas de batata e colocaria na testa. Está sem grana para a esfoliação? Mais uma receita antiga: fazer o serviço com açúcar. Dermatologistas e esteticistas ouvidos pelo Bolsa de Mulher confirmam que os truques funcionam, mas recomendam cautela na hora de aderir às receitas caseiras. Nessa matéria você vai ver o que é mito e o que é verdade na troca de cosméticos convencionais por produtos do dia-a-dia.

Esfoliante

Aproveitando o tema "esfoliação", a fisioterapeuta dermato-funcional Amneris Ribeiro, do TA3 Studio Hair Design, esclarece que o açúcar, por ter grãos, pode dar resultados. Mas alerta: dependendo da pressão, poderá lesionar camadas da pele. "Por isso, prefira farofa de aveia com mel, que é mais macia", sugere.


O dermatologista Marcelo Belline é um dos que aprova os esfoliantes caseiros. Ele recomenda misturar sal marinho (fino) ao sabonete líquido e esfoliar, com suave pressão, a face e o corpo duas vezes por semana.

Fátima Pazos concorda que o açúcar pode ajudar. E dá a receita: para uma máscara esfoliante, misture uma colher de mel e três de aveias em flocos. Passe na pele em movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o pH da pele, tornando-a mais homogênea e eliminando cravos e espinhas. Usar duas vezes por semana.

Desodorante

O limão usado nas axilas tira mesmo o mau cheiro? É preciso cuidado. Belline lembra que as receitas caseiras com o cítrico, se usadas no sol, podem resultar em irritação e manchas chamadas de fitofotodermatites. "Mesmo lavando bem a pele podem sobrar resíduos", explica o profissional. E queimar a pele. Melhor não arriscar.


Em vez do limão, Amneris sugere o bicarbonato de sódio, encontrado facilmente em farmácias e supermercados. "Pegue uma pitada de bicarbonato e a umedeça até formar uma laminha. Aplique-o nas axilas e o seu problema estará imediatamente resolvido", promete a especialista.

Olheiras

E o famoso pepino nas olheiras? Mito ou verdade? Antes de tirar a dúvida, Amneris explica que a olheira é uma alteração nos tecidos que pode acarretar em retenção de líquidos e também escurecer a região. Segundo ela, os pepinos dão uma sensação de refrescância. Mas o clareamento requer o auxílio de um dermatologista ou de um bom corretivo.


Uma boa alternativa é o chá de camomila, que também provoca a vasoconstrição local. Dr. Belline explica como fazer: "Aproveite o saquinho do chá de camomila. Em vez de jogá-lo fora, coloque no congelador. Para efeito descongestionante e calmante colocamos o saquinho diretamente na área dos olhos", revela.


Além do chá de camomila gelado, outra dica para atenuar as olheiras é colocar uma bolsinha de gelo nelas, somente por cinco minutos. O truque ajuda na circulação do sangue.

Pele de Cinderela

Para um efeito "Cinderela", mais uma receitinha caseira: aplique clara de ovo aplicada em todo rosto com pincel e deixe 30 minutos. "Acontece um efeito tensor bacana, ideal para antes de festas ou para retirar ar de cansaço". Amneris sugere ainda a máscara de mel, que contribui para a hidratação facial e corporal.


Para hidratar, Fátima dá uma receita caseira ótima. Pegue uma clara de ovo batida, uma colher (sobremesa) de farelo de aveia e uma colher (chá) de mel. Misture tudo e aplique na pele limpa. Deixe agir até secar. Também podem ser adicionadas frutas (exceto as cítricas) nesta receita, como mamão, morango e kiwi.


Se a sua pele for oleosa, a máscara ideal leva uma colher (sopa) de pepino, uma colher (chá) de mel e uma colher (sopa) de levedo de cerveja. Bata tudo acrescentando soro fisiológico para dissolver melhor a mistura. Essa receita é indicada também para tratamento de pele com espinhas e acne.

Fonte: msn mulher

O cinema e a moda - O casamento entre as indústrias do cinema e da moda é um sucesso

Está aí um assunto que dá muito pano para manga: a moda e o cinema. Você já parou para pensar em quanto o "casamento" entre estas duas indústrias dá super certo? Uma maneira simples de perceber isso é quando você acaba de assistir a um filme: "Ai que vestido vermelho lindo que a Julia Roberts usou em Uma Linda Mulher", "Que fantástica e louca a roupa da Jane Fonda em Barbarella!" ou, hoje em dia, "A Scarlett Johanson está usando calça jeans semi-baggy no Ele Não Está Tão a Fim de Você". E a lista é interminável.

Este fascínio que o figurino de cinema exerce (principalmente Hollywood, mas também os europeus, os asiáticos e, claro, os nossos brasileiros) começou nos primórdios da invenção do próprio cinema, lá pela década de 1910, quando as roupas, cabelos e maquiagens dos astros eram copiados mundo afora, contribuindo para que aumentasse o consumo de produtos de moda. Quem eram os responsáveis por este desejo louco de ficar parecido com o astro preferido? Os muitos estilistas que rumaram a Hollywood à procura de emprego na indústria cinematográfica que crescia horrores. Foram eles que começaram a transmitir o que era moda, o que todos queriam usar, comprar e, claro, copiar muito! A cópia era feita através de diversas revistas que surgiram na época e mostravam o que as atrizes usavam.

Na década de 1930, o cinema e a moda alcançaram o ápice do "relacionamento", quando as atrizes foram transformadas em "deusas e divas intocáveis". Transformadas não, literalmente moldadas para serem a perfeição Hollywodiana. E foram várias as copiadas: Greta Garbo, Jean Harlow, Joan Crawford, Bette Davis, Marlene Dietrich, Katharine Hepburn, Marlene Dietrich. Pergunte à sua avó.



O negócio foi ficando cada vez mais sério. Hollywood começou a se antecipar nas tendências antes dos próprios estilistas que acabavam reproduzindo estas roupas da telona em materiais mais baratos e de forma mais usável também para as lojas de departamento. Foi nesta época que os estúdios começaram a promover o talento destes estilistas que trabalhavam para eles fazendo com que a moda fosse ainda mais reforçada.

Na década de 1950, mais estilos apareceram. Agora não somente tínhamos as divas glamorosas, mas as curvilíneas Marilyn Monroe, Gina Lollobrigida, Elizabeth Taylor e Ava Gardner, que usavam muita cintura marcada e decotes generosos. As chiques também tinham vez, de pérolas, twin-set, calça cigarrete e o clássico vestido preto, representadas por Grace Kelly e Audrey Hepburn. E claro, os rebeldes e seus jeans e casacos de couro, como James Dean e Marlon Brandon.

Nas décadas seguintes, o ritmo acelerou, os jovens reinavam absoluto e assim as milhares de tribos começaram a ser retratadas pelas telas de cinema. Cada vez mais ficava nítido que o figurino de cinema criava e continua criando ícones da moda que vão ficar nas nossas lembranças. Detalhe: para mim, o casaquinho de moleton vermelho do garotinho fofo do filme E.T. é um must-have até hoje. Bom, cada uma com a sua memória!

Créditos: Msn Mulher

Sorriso novo, pele mais jovem


Que tal ir ao dentista ao invés de procurar um cirurgião plástico? Antes de fazer um lifting completo, você pode amenizar rugas e marcas de expressão com uma repaginada nos dentes.

A especialista em Periodontia, Cirurgia Maxilo-Facial, Odontologia Estética e Mestre em Implantodontia, doutora Sandra Gontijo, informa que um trabalho odontológico de qualidade auxilia no sucesso do tratamento rejuvenescedor. As próteses, os implantes e a conservação adequada dos dentes podem por si só diminuir rugas e suavizar a flacidez facial. Com a idade, a reabsorção dos ossos da face altera ligamentos e causa rugas, principalmente em torno dos lábios, o chamado código de barras. "A odontologia estética pode auxiliar e amenizar esses efeitos negativos", diz a especialista.
Além disso, existe a correção da gengiva que modifica totalmente o sorriso, antes do tratamento facial estético. “Nós podemos não só corrigir o excesso de gengiva, mas já é possível criar nova gengiva em casos de retração, diminuindo o tamanho de dentes e oferecendo um maior suporte para lábios e músculos da face, o que evita a flacidez e as rugas”, explica Sandra Gontijo.
A dentista ressalta ainda que é cada vez mais indicado a elaboração de um sorriso novo, através de restaurações de resina, clareamentos dentários e facetas de porcelana antes da busca de um rosto rejuvenescido. “Os pacientes com dentes curtos, voltados para dentro da boca, e com uma arcada que não dá apoio à musculatura da face que deseja fazer um lifting, pode observar que após remodelar os dentes com resinas de porcelanas, a face ganha um novo suporte e, então a plástica pode até se tornar desnecessária” completa.

Rosto Natural


Se fizéssemos uma pesquisa entre os homens para saber da preferência deles por maquiagem a resposta mais freqüente seria: eu prefiro o rosto ao natural. Quem nunca ouviu eles dizerem que maquiagem envelhece, pesa ou acaba escondendo a beleza da mulher?

O argumento não está de todo errado, mas a verdade é que eles não fazem idéia do que é maquiagem e muito menos sabem distinguir que recursos aquela modelo lindíssima está usando para parecer que nasceu assim.

O problema da maquiagem é de fato o excesso. Para descobrir o segredo do tão sonhado rosto perfeito e natural, procuramos a maquiadora Rosane Silva. Veja as dicas que ela separou para você.

Limpeza

O primeiro passo importante é deixar a pele bem limpa para a melhor fixação da maquiagem. Lave o rosto com sabonete de uso diário, adstringente e esfoliante, de uso semanal, para o seu tipo de pele.

Corretivo

O corretivo dá uma aparência pesada. Ele deve ser usado somente quando a mulher tiver olheiras profundas ou optar por uma maquiagem mais carregada.

Base

Ultimamente usa-se mais a composição à base d’água. Ela dá a impressão de pele maquiada, porém com aspecto natural. Na hora de escolher, prefira um tom mais claro que o da pele.

O pó é indispensável, principalmente durante o dia. Ele dever ter a mesma cor da base para retirar o aspecto brilhoso. Em locais abertos ou em shopping centers pode-se usar o pó translúcido.

Sombra

Use cores neutras como bege, marrom, branco opaco e rosa salmon.
Deve ser aplicada somente na pálpebra, de preferência de uma cor só. Dá o aspecto maquiado, sem mistura de cor. Não combine a cor da sombra com a cor da roupa.

Blush

No caso de uma mulher mais madura, o ideal é passar na região das têmporas tons mais avermelhados, como terra. As mais jovens podem passar na maçã para dar um aspecto rosado.

Rímel

Não existe uma regra para a cor do rímel. Pode-se usar o preto, o marrom ou o transparente. As loirinhas ou as mais branquinhas podem optar pelo marrom para ficar mais discreto.
O rímel está na moda. Ele pode ser usado se tiver com a maquiagem completa ou não.

Lápis de olho

Não há restrições de horário para o lápis. Tanto durante o dia quanto à noite, o efeito é de olhar marcantes.
Use o lápis com “borrachinha” para fazer o efeito esfumaçado – como o que a Aline Moraes usava em Duas Caras.

Delineador

É dispensado durante o dia. Para quem tem um estilo mais “hard” (estilo roqueira), é aceitável. O uso do delineador depende da personalidade de cada mulher.

Boca

A moda é uma boca mais apagada.
Dê preferência ao gloss e dispense o delineador de boca para fazer o contorno dos lábios.

É importante estar atenta para um detalhe: Se os olhos estiverem muito escuros, deixe a boca clara para não carregar. Ou faça o inverso. A regra é ou boca ou olhos. Os dois muito maquiados nem pensar!

Esta maquiagem vai realçar apenas os seus traços sem parecer totalmente maquiada. Uma maquiagem bem leve e natural que pode ser usada no dia-a-dia.

Não esqueça de remover a maquiagem com um demaquilante. E o mais importante: nunca durma maquiada.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Luciana Gimenez


Ela tem fama de burra, de golpista e comanda um programa taxado de “bagaceiro”. Mas é assistida diariamente por milhões de brasileiros, nunca tomou um processo nem mostrou sua casa em revistas. Pela primeira vez, Luciana Gimenez baixa a guarda e abre a sala, o quarto e o banheiro – além do estúdio do Su­per­Pop – para a Tpm. Esqueça tudo o que já ouviu falar sobre a mãe do caçula do Mick Jagger e tire suas conclusões

Você pode estar se perguntando o que Luciana Gi­­menez faz na Tpm. Por que daríamos voz à mu­­lher considerada burra por cometer erros de por­tuguês, aquela que “deu o golpe” em Mick Jagger e em um dos donos da emissora em que tra­ba­­lha? Dei­xa­mos o diz que diz às mídias es­pecia­li­za­das e passamos três dias na cola dela para descobrir quem é, de fato, a apresentadora do SuperPop – a única do Brasil a segurar, há oito anos, um programa qua­­­tro vezes por semana, ao vivo, no ho­rário nobre da TV aberta e um dos maiores faturamentos da Re­de­TV!. Ela topou. E não fez restri­ções – nem na hora do banho.
Às 10 horas de uma quarta-feira, cheguei a Al­pha­­vil­le (SP), na casa que ela divide com Marcelo de Car­­va­­­lho e Lu­cas Jagger. Encontrei a paulistana, de 38 anos, com cara de sono e de pijama. O cabelo, despenteado, estava preso por um frufru que parecia feito dos pelos dos três ca­chor­ros e dos quatro gatos, todos bran­­­­cos, que habitam a casa. Na tela do computador, seu filho, de 9 anos, aparece de ócu­­los escuros e com a língua para fora. Luciana nun­­­ca divulgou essa foto nem as que decoram o quarto do garoto, em que Mick Jagger sorri ao lado dela e de Lu­cas – que tem a boca do pai.

Filha da atriz Vera Gimenez e enteada de Jece Va­la­dão (rei das pornochanchadas), Luciana faz ques­tão de colocar o filho para dormir antes de ir trabalhar. Fe­cha a porta do quarto e só sai de lá quando o pequeno embala no sono. Além desse cômodo, da suíte do ca­sal e de dois closets lotados, Luciana tem um quar­to só seu, cheio de livros – de romances água com açúcar em inglês a Quando Nietzsche Chorou (de Irvin D. Yalom): “Leio várias coisas ao mesmo tempo”, garante ela, pingando de su­or du­rante a aula particular de astanga ioga – que pratica há seis anos e que mudou sua vida. “Antes da ioga ela era explosiva”, re­vela Benê, cozinheira que já comandou as panelas de Lu­cilia Di­niz e de Celita Procópio de Carvalho (dona da Faap), até come­çar a servir legumes orgânicos para Luciana, há sete anos.

Pronto, falei
Apesar de seu 1,81 metro e do jeito “pron­to, fa­lei”, os 12 fun­­cionários de sua casa e outros da Rede­­TV! garantem que Lu­cia­na não dá chiliques. “Ela não é de gritar. Dá bron­ca, mas com jei­to”, conta Fabiano, assistente pessoal da apresentadora.

Ela usa com frequência a palavra “integridade”, não faz parte do time de celebridades que termina e reata namoros em revistas, desistiu de ser médica por não gostar de estudar e adora assistir ao canal a cabo Animal Planet. Além de atrações como mu­­lheres-frutas, atrizes pornôs e desfiles de lingerie, Luciana já recebeu Geraldo Alckmin, Washington Olivetto e o próprio Mick Jag­ger no SuperPop, assistido diariamente por cerca de 250 mil pessoas (só na Grande São Paulo), das quais 60% são de clas­ses A e B, segundo o Ibope. E nunca sofreu um processo na Justiça.

Esta entrevista começou na hora em que ela tomava banho. “Vem cá”, gritou. Sentei, então, na tampa do vaso e a vi ti­rar xampu do cabelo ao mesmo tempo que contava o que pensa. Quatro ho­ras depois, já sentadas em sua cama, ela interrompia o papo pa­ra beijar suas cachorras na boca. Misturando inglês com portu­guês depois de morar 15 anos fora do Brasil, Lu­ciana fala de di­nhei­­ro, qualidade de seu programa, Mick Jagger e sobre como vi­ve em paz apesar de tanta gente ser paga para pensar. na vida dela.


Fonte: Revista TPM
 
© 2009 Moda Externa - Seu Estilo Está Aqui. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz