domingo, 19 de setembro de 2010

Musical "Léo e Bia" conta história de amor e sonhos em tempo de ditadura


Famoso compositor e cantor, Oswaldo Montenegro estreia na direção de cinema com o musical “Léo e Bia”, baseado numa peça homônima que ele montou em meados da década de 1980. A história se passa no começo dos anos de 1970, quando a censura interferia em qualquer obra de arte que fosse minimamente ousada, ou fora dos padrões, e retrata um grupo de jovens de Brasília, que só quer ser feliz e fazer – sem qualquer pretensão de mudar o mundo. O filme entra em cartaz nessa sexta-feira, em São Paulo.

Léo (Emílio Dantas) é jovem, criativo e diretor de um pequeno grupo de teatro experimental. Apaixonado por Bia (Fernanda Nobre), atriz de sua trupe, mas tem uma relação bastante próxima com sua melhor amiga, Marina (Paloma Duarte, que também assina a produção do filme e foi premiada no Cine PE, em abril passado).

Numa época de utopias, Léo, Bia e seus amigos sonham em ser felizes e fazer do mundo um lugar mais alegre – mas, o peso do tempo em que vivem entra no caminho. A mãe de Bia (Françoise Fourton), atriz frustrada, manipula a filha emocionalmente fazendo chantagem com a sua solidão. A garota se sente no dever de cuidar da mãe, e isso se põe entre ela, o teatro e seu namorado.

No response to “Musical "Léo e Bia" conta história de amor e sonhos em tempo de ditadura”

Leave a reply

 
© 2009 Moda Externa - Seu Estilo Está Aqui. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz