sexta-feira, 5 de junho de 2009

Moda para todos - Evento aberto ao público discute moda durante a São Paulo Fashion Week

Se a Fashion Week é para poucos, o projeto ziguezague, que acontece paralelamente à semana de moda, procura um público maior. De 20 a 23 de junho, convidados como os estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fragra participam de palestras, oficinas e debates sobre moda no MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo, na 6ª edição do evento.

Em parceria com o museu, as organizadoras Cris Mesquita e Thais Graciotti desenvolveram o projeto para criar um diálogo entre a moda e outros campos, como o das artes e da piscologia. "Queremos fugir do pensamento da moda mainstream, ligar moda a outras questões. Queremos pensar a moda, trazer ideias", explica Cris. O nome, ziguezague, se refere ao movimento de busca por novos caminhos.

Depois de cinco edições, o ziguezague já conquistou um público fiel. Em janeiro, durante a Fashion Week de inverno, muitos estudantes de moda e artes compareceram aos eventos. Mas não só eles: "O público tem historiadores, sociólogos, é bem variado. São pessoas interessadas em cultura geral", explica Cris. E como as organizadoras perceberam um interesse grande de crianças pelo tema, o projeto começou a fazer oficinas para crianças. Nessa edição, a estilista Rita Wainer desenvolverá ilustrações com os pequenos.

O próximo plano é transformar o ziguezague em exposições, com vídeos e obras ligadas a moda. Por enquanto, confira o calendário do evento no blog do ziguezague.

Vai lá: ziguezague no Museu de Arte Moderna de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, no Portão 3 do Parque do Ibirapuera, de 20 a 23 de junho, inscrições até dia 18/06 no telefone (11) 5085-1313. http://ziguezagueblog.blogspot.com/

No response to “Moda para todos - Evento aberto ao público discute moda durante a São Paulo Fashion Week”

Leave a reply

 
© 2009 Moda Externa - Seu Estilo Está Aqui. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz